A Cia Os Ciclomáticos do RJ é atração no Festival de Inverno de Monte Verde 2019

A apresentação cênica marca o terceiro sábado de evento que prossegue até dia 27 de julho, no Sul de Minas Gerais

A premiada companhia de teatro Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro, se apresenta, neste sábado, dia 20 de julho, às 16 horas, na 7ª Edição do Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia 2019. O evento começou no dia 06 e prossegue até dia 27, aos sábados, sempre com duas atrações abertas ao público. As atividades culturais acontecem no coração da pequena vila de Monte Verde, conhecida como a “Suíça brasileira”. 

Os Ciclomáticos levam para o Festival o espetáculo “Ariano – o cavaleiro sertanejo”, de autoria e direção de Ribamar Ribeiro. A peça marca os 22 anos de carreira do grupo e na história seis cavaleiros a procura do lendário autor Ariano Suassuna invadem com música a cidade nordestina de Armorial. Eles contam e cantam a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armar mais potentes: a pena e a tinta.

A Brasil Caledônia Pipe Band, que reúnem artistas vindos de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, abre a programação deste sábado, às 14 horas, com a apresentação “Banda Brasil Caledonia, Highland Dance Brasil, OranIrish Music e Cia Celta Brasil”. A sinergia entre esses grupos teve origem inicialmente na Rock Street, Rock in Rio 2013, e depois no Festival Celta Brasil 2018. A proposta conjunta é oferecer ao público uma experiência musical, em estilo celta escocês e irlandês, com as duas culturas celtas irmãs das Ilhas Britânicas. Um show de gaitas, percussões e danças celtas, quarteto musical e dança irlandesa.

Encerram a edição de 2019 do Festival de Inverno de Monte Verde, no dia 27, a Cia Tomara que não chova de Campinas, que traz a “Caravana Roliday” e a espetacular Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras, com a sua tradicional participação no evento. Vale lembrar que o festival tem a chancela da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Melhoramentos Florestal, através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. É organizado pela Prefeitura de Camanducaia, com gestão da Associação Trium Brasil e Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos e apoio do COMTUR, da ACMV e da AHPMV.

Confira a programação dos próximos sábados:

7ª Edição do Festival de Inverno Monte Verde/Camanducaia

Dias 06, 13, 20 e 27 de julho de 2019

Local: Praça da Galeria Suíça – Av. Monte Verde, 856

Apresentações gratuitas!

+ informações: www.camanducaia.mg.gov.br

20 de julho

14h – Brasil Caledônia Pipe Band (São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro) – “Banda Brasil Caledonia, Highland Dance Brasil, OranIrish Music e Cia Celta Brasil”

16h – Os Ciclomáticos Cia de Teatro (Rio de Janeiro) – “Ariano – o Cavaleiro Sertanejo”

27 de julho

13h30 – Cia Tomara que não chova (Campinas/Valinhos) – “Caravana Roliday”

16h – Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras (Caieiras/São Paulo)

Foto:Ballet letoni