95ª Corrida de São Silvestre aumentará controle de acessos

O Comitê Organizador da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre aumentará as ações de controle para coibir a presença de corredores não inscritos regularmente (“pipocas”) na edição deste ano, marcada para o dia 31 de dezembro. O objetivo é garantir todo o conforto e segurança para os atletas oficiais. Os bloqueios e restrições funcionarão no período de 5h às 10h, no mínimo, para dificultar a entrada daqueles que queiram burlar a lei.

Para isso, haverá mais bloqueios em mais ruas de acesso à largada, na altura do número 2000 da Avenida Paulista, e chegada, no número 900, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Aumento da equipe de segurança e limitação de acesso de público na chegada também serão adotados.

Este trabalho começou em 2017. Desde então, a Corrida Internacional de São Silvestre tem limitado apenas o acesso de atletas com número de peito na largada. Isso garantiu maior tranquilidade para os atletas inscritos, bem como vem garantindo toda a assistência e infraestrutura necessárias para os mesmos.

Os trechos de bloqueio serão delimitados por cerca de três mil grandes no trajeto, desde a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio seguindo até a Rua Dr. Arnaldo com a Rua Major Natanael neste ano. Serão 300 monitores além de brigadistas divididos pelos acessos oficiais.

Estes números reforçam ainda mais a grandeza da principal corrida de rua da América Latina. O evento disponibilizará 720 mil copos de águas, espalhados pelos postos de apoio ao longo dos 15 km de percurso, 35 mil lanches, 25 ambulâncias com UTI, 200 profissionais de saúde, 800 staffs e toda uma infraestrutura digna da história da Corrida de São Silvestre.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não têm direito a acessar a corrida e atitudes como esta criam a falta de suprimentos para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas continuam sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A programação de largadas no dia 31 começará a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, até 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

95ª Corrida Internacional de São Silvestre

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão da TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da World Athletics, CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica da Yescom.

São Silvestre

Mais informações pelo site www.saosilvestre.com.br