Para os interessados em conhecer mais sobre o seu estado nutricional uma boa notícia: estudantes e professores do curso de Nutrição da Anhanguera de São José dos Campos realizarão avaliação e orientação gratuita à comunidade da zona sul. A ação ocorrerá no dia 9 de novembro. A abordagem identificará possíveis distúrbios nutricionais, como obesidade e desnutrição, entre outros.

Segundo Karoline Brunacio, coordenadora do curso de Nutrição da faculdade, será feita uma avaliação antropométrica – método de investigação utilizado pelos nutricionistas para medir variações físicas e composição corporal global, além de uma breve investigação sobre os hábitos alimentares. “A partir daí, por exemplo, é possível diagnosticar excesso de gordura corporal no indivíduo e, através da educação alimentar e nutricional, mostrar práticas alimentares promotoras da saúde à serem seguidas”, explica.

A iniciativa visa mostrar à população que o estado nutricional saudável é resultado do equilíbrio. “Isso significa que estilo de vida, ingestão de alimentos, gasto calórico, entre outros fatores, influenciam na saúde, e com um diagnóstico nutricional é possível traçar metas para se buscar o objetivo de cada um”, orienta a professora. Para os interessados em receber o atendimento, basta comparecer ao local.

Orientação nutricional à comunidade

Data: 9 de novembro

Horário: das 9 às 15 horas

Local: Rua José Cobra, 200, Parque Industrial.

Como participar: Gratuito

Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay