6 sites incríveis para começar a planejar suas férias

Plataformas certas facilitam o processo e te ajudam a economizar.

Quem gosta de viajar sabe que uma pesquisa é parte fundamental do processo. Nesta fase, além de encontrar os melhores preços, o viajante decide qual é o destino, onde vai se hospedar e quais são os programas que vão entrar no roteiro.

Há quem diga até que parte da diversão de uma viagem já começa na etapa de planejamento, antes mesmo de cair na estrada. Este pensamento faz sentido, afinal, planejar, sozinho ou acompanhado de quem vai viajar com você, é uma delícia.

Existem vários sites especializados em te ajudar durante todo o processo. Uma boa ideia é sempre olhar em mais de uma opção e comparar preços. Outra é começar a pesquisar com um bom tempo de antecedência, o que quase sempre é garantia de economia.

MaxMilhas

O site é um dos pioneiros em comparar o preço de passagens, com ou sem milhas. Um dos diferenciais do serviço é que, se você não tem pontos acumulados, pode comprá-los de outras pessoas que utilizam a plataforma.

Dessa forma, quase sempre é possível fazer um bom negócio na hora de comprar a passagem. Recentemente, o site também inaugurou um serviço de reserva de hospedagem, com opções para todos os gostos.

Submarino Viagens

O buscador do Submarino oferece boas opções de filtros e pacotes, sendo uma ótima opção para aquela fase em que você ainda está decidindo o destino e a data da viagem. Por lá, é possível fazer várias comparações antes de escolher qual é a melhor para você.

Além de passagens e reserva de hotéis, o site oferece opções de pacotes, com tudo incluso, estadia em resorts, cruzeiros, seguro viagem, ingressos para passeios, aluguel de carros, entre outros serviços — tudo em um só lugar.

eDreams

Este é um site de buscas que oferece praticamente as mesmas opções dos concorrentes, com alguns diferenciais, como acompanhar a situação do seu voo em tempo real, verificar se a sua bagagem cumpre os requisitos da companhia aérea e fazer check-in automático, quando a data da viagem se aproxima.

O eDreams é uma boa opção, especialmente, se você está planejando uma viagem internacional, pois, em seu cadastro, ele tem centenas de companhias aéreas, de praticamente todos os lugares do mundo.

Google Flights

A ferramenta do Google também consegue fazer uma boa comparação de preços e oferecer sugestões personalizadas para você, baseadas no seu histórico de buscas e perfil. Por conta disso, pode ser uma boa ideia fazer uma pesquisa por lá quando você ainda está indeciso.

As compras não são feitas por este site, que redireciona o viajante para comprar direto com a empresa escolhida. Isso é bom porque pode significar menos taxas no valor final. Também é possível acessar um mapa interativo em diversos destinos de todo o mundo.

Airbnb

Mais que um site para busca de acomodações, a proposta do Airbnb é vender experiências. Com acomodações únicas, em lugares que vão de grandes metrópoles até o meio de florestas, o Airbnb têm opções para agradar qualquer perfil de viajante.

A plataforma conecta os hóspedes com os donos dos imóveis, o que também pode garantir ótimas conexões e dicas vindas diretamente de uma pessoa que conhece aquela região melhor que ninguém. Todos os perfis são verificados para garantir que o processo seja seguro.

Coisas de Viajante

Este site tem uma proposta diferente de todos os outros desta lista. A ideia é oferecer um serviço de consultoria de viagem, com pessoas especializadas, para fazer o planejamento para você de acordo com o seu perfil. Esta é uma dica para quem não tem muito tempo e topa ser surpreendido.

Instagram