50 anos da Apollo 11: Missão é a segunda mais lida na web

Pesquisa da Taboola analisa dados de leitura online sobre a missão espacial

Esse sábado, 20 de julho, comemorará os 50 anos do dia em que o homem colocou, pela primeira vez, os pés no solo lunar com a espaçonave, Apollo 11. Após esse feito, muitas outras expedições à lua e ao espaço foram feitas, no entanto, a Apollo 11 ainda é lembrada – e pesquisada – por muitos. No entanto, como saber qual é o astronauta e a missão mais lida na web?

Taboola, maior plataforma de descoberta de dados, realizou uma análise de dados, do dia 8 de janeiro de 2018 a 30 de junho de 2019 com mais de 38 mil artigos, para saber qual é a resposta para tal pergunta. O resultado é surpreendente.

Apesar de já ter passado 50 anos desde que aconteceu, o Apollo 11 é a segunda missão espacial mais lida na web, ficando atrás somente da estação espacial internacional. No entanto, Buzz Aldrin e Neil Armstrong, ambos da tripulação da Apollo 11, são os dois astronautas mais lidos. 

Quando o assunto são mulheres astronautas, Sally Ride e Judith Resnik são, de longe, as que mais interessam o público. Enquanto isso, a missão Explorer 1 é a que atrair mais pesquisas.

Curiosamente, os dados sobre a Apollo 11 são consumidos, majoritariamente, por plataformas como o Whatsapp e e-mail.

Sobre

Taboola

A Taboola é a principal plataforma de descoberta de conteúdo, servindo a mais de 450 bilhões de recomendações de artigos, blogs, vídeos, produtos e aplicativos para mais de 1 bilhão de visitantes únicos por mês em milhares de sites premium e operadoras de celular. Publishers, anunciantes e agências aproveitam as vantagens da Taboola para manter os usuários em seus sites, rentabilizar seu tráfego e distribuir conteúdo orgânico e patrocinado, além de vídeos para engajar públicos valiosos. Parceiros incluem: USA Today, Huffington Post, MSN, Business Insider, The Independent, Welt, L’Express, The Weather Channel. Uma empresa global com pontos de contato de serviço local, a Taboola tem sede na cidade de Nova York, com escritórios em Londres, Tel Aviv, Nova Deli, Bangkok, São Paulo, Cidade do México, Pequim, Xangai, Istambul, Seul, Sydney e Tóquio. Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter