5 motivos para jogar fora seus PCs antigos – e porquê isso beneficiará seus negócios

Vivemos tempos incertos e existe uma lacuna na transformação digital das empresas e organizações. Mas uma forte estratégia de modernização do PC pode aumentar a produtividade dos funcionários e oferecer uma vantagem competitiva ao negócio. Muitas empresas têm o mau hábito de pensar que “se os funcionários conseguem se conectar em uma chamada de vídeo, devem estar trabalhando com produtividade máxima”. Mas a realidade é muito mais complicada.

PCs antigos

Sistemas antigos estão custando às empresas em termos de perda de produtividade e riscos na segurança, e com o aumento de equipes trabalhando de qualquer lugar, quebrando as paredes clássicas do escritório, os gerentes de TI têm que enfrentar desafios ainda maiores de manutenção e suporte.” afirma Matt Unangst, Diretor de Negócios de Clientes Comerciais da AMD.

AMD

A produtividade também não é a única preocupação: com funcionários trabalhando em qualquer lugar, a segurança é uma obrigação. As atualizações do PC das organizações não são um luxo, mas sim uma oportunidade de desbloquear imensas melhorias em produtividade, desempenho e colaboração, mantendo o controle sobre a segurança dos dados de sua empresa.

Aqui estão cinco grandes motivos para realizar uma atualização do PC:

  1. Bateria turbo de alta performance. Esta é a nova realidade do trabalho: maior complexidade, malabarismo com cargas de trabalho, megatarefas e operações remotas de qualquer lugar. A família de Processadores AMD Ryzen ™ PRO 4000, por exemplo cobre todas as as necessidades de computação moderna de qualquer organização, garantindo uma relação direta entre a produtividade e modernização do PC e melhores resultados chegando.
  2. Melhora seus recursos de segurança. Proteger dados corporativos confidenciais nunca foi tão importante. Notebooks e PCs modernos muitas vezes nunca são totalmente desligados, aumentando a ameaça de dados roubados. É importante procurar soluções de segurança que ofereçam uma abordagem em várias camadas, ajudando a proteger os dados de ataques sofisticados e evitando o tempo de inatividade. Além de um conjunto de recursos de segurança em nível de silício e firmware, a criptografia pode ajudar a reduzir a ameaça de ataques à memória física, mesmo se o laptop for deixado no modo de espera.
  3. Facilita o gerenciamento de TI. Os departamentos de TI, já trabalhando dispersos, precisam de toda a ajuda que puderem para dar suporte a funcionários remotos. AMD PRO Manageability é uma feature multiplataforma disponível em todos os processadores PRO que simplifica a gestão remota de dispositivos. Usando-a, o TI pode gerenciar um ambiente misto de PCs em sua frota com facilidade, desde a implantação simplificada com o Windows® Autopilot, ao gerenciamento eficiente de patches para lidar com vulnerabilidades de segurança, trabalho contínuo para uma ampla gama de problemas do sistema. Os processadores AMD Ryzen PRO também permitem suporte total para Microsoft Endpoint Manager – um conjunto de ferramentas de gerenciamento em nuvem para provisionar, implantar, gerenciar e proteger endpoints e aplicativos em uma organização.
  4. Aumenta a eficiência. Simplificando, as organizações precisam do hardware mais recente para conduzir as experiências de software modernas de hoje. Também existem custos sigilosos significativos associados a sistemas legados, incluindo serviços de manutenção e reparo contínuos, que prejudicam os resultados financeiros e excedem o custo de atualização de PCs ou laptops. Novos PCs podem aumentar a produtividade, eliminando o tempo de inatividade que vem com problemas de hardware antigos, como longo tempo de inicialização, travamentos frequentes e vida útil reduzida da bateria, e todas as coisas permanecendo iguais, ajudando a reduzir o TCO com consumo de energia reduzido vis a vis a alto processador de eficiência*.
  5. Escolha das máquinas feita com foco nas suas principais atividades e orçamento. Seja notebook ou desktop, há uma ampla gama de produtos OEM comerciais em diferentes faixas de preços, dando às empresas uma variedade de opções para acomodar diferentes orçamentos e necessidades do usuário. Sua organização não pode se dar ao luxo de desacelerar quando há tantas opções para manter sua vantagem competitiva e a produtividade dos funcionários altas.

Mesmo durante uma pandemia, os negócios continuam avançando mais rápido do que nunca. Sua organização não pode se dar ao luxo de desacelerar quando há tantas opções para manter sua vantagem competitiva e a produtividade dos funcionários altas.

Imagem de ludi por Pixabay 

Instagram