5 destinos acessíveis para lua de mel no Brasil

Costa do Sauípe, Fernando de Noronha, Costa dos Corais e Chapada Diamantina são algumas das principais indicações brasileiras para quem quer curtir uma viagem do tipo no país.

Paris, Veneza, Sardenha, Santorini, Costa Amalfitana, Cartagena e Ilha caribenha de Santa Lúcia — estes são alguns locais clássicos quando se pensa em uma viagem de lua de mel.

Contudo, o Brasil também oferece inúmeras opções para quem quer celebrar o início da vida de casado, desde praias até chapadas, cachoeiras, rios, serras e cânions.

Por isso, se você está preparando a festa de casamento, mas ainda não escolheu um destino para realizar a viagem de casal, veja alguns lugares brasileiros para vivenciar de forma inesquecível com o seu amor.

Costa do Sauípe

Para quem deseja uma lua de mel mais sossegada e com bastante conforto, a Costa do Sauípe é um destino ótimo. Localizado no município de Mata de São João, que fica a uma hora da capital baiana, o local oferece hotéis de luxo e boas pousadas.

Além da infraestrutura, o lugar abriga praias paradisíacas, com mais de seis quilômetros repletos de coqueiros e areias brancas. A Praia do Forte é uma das visitas mais recomendadas. Ali, é possível mergulhar em piscinas naturais e conhecer o trabalho de preservação do projeto Tamar. Na Vila Nova da Praia, existem diversos bares e restaurantes, que, por vezes, sediam shows ao vivo.

Fernando de Noronha

Considerado um dos lugares mais bonitos do país, este arquipélago possui 21 ilhas que compõem cenários paradisíacos e mais tranquilos, oferecendo inúmeras oportunidades para curtir uma praia em um clima mais romântico com seu cônjuge.

A principal ilha tem apenas 17 quilômetros quadrados de extensão, em que seus 3 mil habitantes têm uma vida calma. Este destino é recomendado, principalmente, para os casais que gostam de uma viagem mais tranquila e com um contato mais direto com a natureza.

Na viagem, é possível nadar com golfinhos e realizar mergulhos, especialmente, na Praia do Atalaia, onde existe um belo recife de corais, que reúne uma diversidade incrível de animais marinhos que vivem ali. Esse é um dos locais mais visitados no país por mergulhadores de todo o mundo.

Outro ponto essencial é a Baía dos Porcos. Repleta de pedras vulcânicas, ela foi eleita a praia mais bonita do Brasil por oito anos seguidos. Nela, é possível observar um pôr do sol incrível.

Lençóis maranhenses

É verdade que é preciso alguma energia para chegar até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O trajeto mais comum entre turistas é feito por Barreirinhas, município localizado a 260 km da capital São Luís. Além de contar com o Rio Preguiça, esta cidade pequena possui as lagoas Bonita e Azul, que estão entre as mais famosas do parque.

Criado em 1981, ele possui mais de 156 mil hectares, o que o torna perfeito para quem quer curtir as vastas dunas brancas, com lagoas de águas azuis e verdes, a sós com o par romântico. Para quem quer conhecer melhor a região, vale contratar um guia turístico, que pode indicar os melhores trajetos, dando mais detalhes sobre a história do lugar e das comunidades que vivem na região.

Costa dos Corais

Esta região se estende desde Maceió, capital alagoana, até a Praia de Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco. Repleta de corais, que dão o nome à área, essa costa tem várias praias paradisíacas, o que a torna conhecida como “o Caribe brasileiro”.

Para quem gosta de nadar com peixes coloridos nas piscinas naturais, vale ficar de olho na tábua das marés para ver quais são os melhores dias para realizar o passeio. Além disso, é possível contratar um buggy e percorrer algumas praias de uma só vez. Na Praia do Gunga (AL), realize o passeio até as falésias, formações rochosas bem marcantes em diferentes pontos do litoral nordestino.

Chapada Diamantina

Outro lugar maravilhoso para curtir a lua de mel no Brasil é a Chapada Diamantina, situada no interior da Bahia. Para quem gosta de um clima mais ameno, ela oferece paisagens deslumbrantes, como cachoeiras belas, pôr do sol no Morro do Pai Inácio, Rio Pratinha, Gruta do Poço Encantado e Cachoeira da Fumaça, feita por um paredão rochoso de 300 metros de altura.

Um passeio imperdível para quem gosta de trilhas é uma visita ao Vale do Pati. Conhecido por sua aura mística e pelas histórias das comunidades tradicionais que resistem ali, o Vale só pode ser acessado por trilhas de nove horas de duração, o que exige um bom preparo físico dos visitantes. Se você é novato no local, contrate um guia especializado para não se perder no caminho.

Instagram