3º Baep prende homem com moto e celular roubados em Taubaté

Os policiais encontraram um simulacro de pistola na residência do indiciado

A Polícia Militar prendeu um ajudante, de 29 anos, com uma moto roubada e um simulacro de arma de fogo. A prisão foi na madrugada desta quinta-feira (22), em uma residência localizada no bairro de São Gonçalo, em Taubaté – região do Vale do Paraíba.

Uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento no local quando encontrou um homem mexendo em uma moto Honda CB 300 vermelha. Por conta do horário, os policiais desconfiaram da ação e decidiram abordar o suspeito.

Durante a revista pessoal, um celular com queixa de roubo foi encontrado e apreendido. Já em vistoria no veículo, foi constatado que um dos números estava adulterado com fita isolante. A moto também possuía queixa de roubo, ocorrido no dia 08 de novembro.

O homem foi reconhecido pelo proprietário da moto como autor do roubo. Após a apreensão, a Honda CB 300 foi devolvida ao proprietário. Um simulacro de pistola, encontrado dentro do imóvel do acusado, também foi apreendido e encaminhado para ser perícia.

O ajudante foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão da Delegacia Seccional de Taubaté. Ele responderá por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso segue em investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.

Crédito: Polícia Militar
Por Thays Santos/Secretaria de Estado da Segurança Pública SP