38 milhões de jogadores e um Multiverso que só expande

Febre absoluta nos anos 90 e 2000, Magic: The Gathering não é um videogame e, sim, o maior jogo de cards colecionáveis do mundo! Mas como explicar o sucesso de um jogo com regras muito mais complexas que os outros?

O Magic é o primeiro Trading Card Game (Jogo de Estampas Ilustradas), e é o único que recebe atualizações desde 1993.  Em 10 anos foram produzidas mais de 20 bilhões de cartas, parte da explicação da enorme repercussão. Desenhadas por ilustradores incríveis, elas representam personagens individuais, monstros, magos, feitiços, itens mágicos, entre outros. Algumas cartas são tão representativas e raras que chegam a custar 60 mil dólares.

Por quê? Elas dão qualidades épicas ao jogo! Não é um mero trunfo de baralho, é dar força a um guerreiro, magia a um elfo, o poder de convocar uma criatura ou de conjurar relâmpagos sobre o oponente. É vitória ou derrota. Mas muito além do duelo no Magic há histórias sobre o multiverso, os seres, civilizações e diferentes formas de batalhar nos planos de existência. 

Magic: The Gathering

Por isso, a Planeta DeAgostini reuniu para os fãs as principais histórias na Coleção Contos de Magic: The Gathering. Versões luxuosas de capa dura, sob a supervisão da Wizards of the Coast (WotC), com imagens brilhantes e traduções feitas pela especialista no tema Meggie Fornazari, nunca antes lançadas em mídia impressa no Brasil.

O multiverso de Magic não para de expandir. São 38 milhões de pessoas jogando MTG ao redor do mundo, no papel e no digital, festivais de cultura pop, campeonatos e em breve no Netflix. Se você não conhece, ainda dá tempo. Com a habilidade do jogo e o conhecimento de cada detalhe do multiverso, você estará preparado para qualquer duelo.

 Planeta DeAgostini 

Para assinaturas: https://www.planetadeagostini.com.br