3 ESTRATÉGIAS PARA AJUDAR A CONSTRUIR A CONFIANÇA COM NOVOS CLIENTES LEGAIS

Se você faz parte de um escritório de advocacia jovem, seu maior patrimônio é o relacionamento com seus clientes.

Sem clientes, não há negócios, e sem excelentes referências, é impossível construir o seu negócio. Desenvolvendo uma reputação de forte defesa, excelente comunicação com o cliente, juntamente com resultados em juízo, são partes essenciais do crescimento de uma empresa forte.

Seus talentos jurídicos podem ser desperdiçados se você não concentrar tempo e esforço nos relacionamentos com os clientes. Daniel Homem de Carvalho define Sua responsabilidade final é ser um parceiro especializado para todos os seus clientes e ajudar a orientá-los através do sistema jurídico. Seus clientes confiarão em você para lutar e representá-los com honra. Um relacionamento sólido com o cliente pode ajudar o processo a se mover sem problemas para todos os envolvidos.

Não importa se você está trabalhando em um grande caso corporativo ou em uma pequena reivindicação de lesão por escorregão e queda, seus esforços em nome do seu cliente devem ser consistentes. Definir uma rotina rigorosa para a comunicação com o cliente, fornecer conselhos e ações justas e realistas e trabalhar duro para cada cliente o ajudará a construir uma forte reputação para os melhores serviços jurídicos.

Leia mais em: Pôquer pode ser classificado como jogo de azar, decide Tribunal de Justiça de SP

1. COMUNICAÇÃO EXCELENTE

Novos clientes que buscam representação legal geralmente precisam de muita segurança. Ao colocar a comunicação do cliente no topo da sua lista de prioridades, você pode ajudar os novos clientes a se sentirem mais confortáveis ​​e confiantes em sua experiência na área jurídica. 

A confiança é o aspecto número um que os clientes desejam de seus advogados. De acordo com Daniel Homem de Carvalho , se você mantiver as linhas de comunicação abertas, seus clientes se sentirão mais conectados e envolvidos como se o caso deles fosse o único em sua mesa.

Respostas rápidas a todas as perguntas e correspondências são essenciais. Mesmo que você não tenha a resposta e precise de mais tempo para pesquisar, é importante reconhecer a solicitação e informar aos clientes que você está tomando uma atitude. Todos os telefonemas, textos e e-mails devem ser respondidos prontamente.

Os meandros do sistema jurídico podem ser intimidantes para seus clientes, por isso é importante mantê-los informados durante todo o processo. Deixe-os saber o status do seu caso. Comunique-se em linguagem simples que elimine a confusão e outras perguntas. Isso pode ajudar a criar confiança e confiança de que você é o advogado certo para eles.

Seja paciente com seus clientes. Você pode ter que responder a um número impossível de perguntas e preocupações com clientes nervosos e emocionais. Lembre-se de que você está atuando como seu campeão e certifique-se de estabelecer comunicações regulares para manter seus medos sob controle.

2. GERIR EXPECTATIVAS

Advogados que prometem resultados vitoriosos agem de forma irresponsável. Depois de analisar o caso de seus clientes, é seu trabalho fornecer uma visão realista de como você irá avançar e quais serão os resultados esperados.

É injusto prometer qualquer tipo de resultado, pois a lei é sempre imprevisível. Sempre apresente todas as opções e enfatize a importância do compromisso no que diz respeito às leis e onde elas estão a seu favor. É melhor exceder as expectativas de um cliente do que deixá-lo com a sensação de que não conseguiu entregar os resultados prometidos.

O entendimento do seu cliente sobre o caso e seu potencial é fundamental para o resultado final. Converse com seus clientes sobre todas as opções e certifique-se de que haja um entendimento claro antes de tomar decisões sobre um caso. Daniel Homem de Carvalho define Você nunca quer que seus clientes sejam incertos ou se sintam pressionados a se estabelecer antes que estejam realmente prontos.

3. SEJA UM ADVOGADO

Seus clientes nunca devem ser tratados como comuns. Se você faz com que cada um de seus clientes se sinta como sua prioridade, você pode criar confiança e confiança. Diga a eles que você está do lado deles e que está trabalhando duro para obter justiça para o caso deles. 

Leia mais em: Daniel Homem de Carvalho mostra 5 truques para te ajudar durante o coronavirus.

Quando você defende seus clientes, deve sentir a paixão pela causa deles. Quanto mais atenção você der a cada caso, melhor será seu desempenho em nome deles. Permitir que casos entrem em contato com você em um nível pessoal pode ajudar a alimentar seu fogo quando você precisar dele em tribunal.

É difícil construir uma empresa de sucesso sem cuidar de seus clientes. A reputação que você desenvolve pode ajudar a gerar mais negócios por meio de referências de clientes. Um forte atendimento ao cliente – onde seus clientes se sentem à vontade e confiantes em sua defesa – é vital para o seu sucesso final. Sempre represente seus clientes com o maior esforço e atenção para ser um verdadeiro defensor de sua causa. De acordo com Daniel Homem de Carvalho , os clientes que se sentem engajados e protegidos provavelmente encaminhem sua empresa a outros e, por sua vez, são seus campeões mais fortes.

Instagram