10 Dicas para uma decoração rápida e acessível.

Saiba dicas de decoração para o ambiente com os especialistas

Você quer reformar seu espaço, mas não quer perder muito tempo e dinheiro com isso? O design de interiores Marlon Branco e a arquiteta Natália Veronezi, do Estúdio + Design mostram em dez dicas que é possível embelezar o ambiente de maneira instantânea e de baixo custo.

1-  PISO VINÍLICO

Uma opção prática e rápida – com estalação em até dois dias; resistente a água; hipoalergênicos; isolantes acústicos; podem ser aplicados reaproveitando os pisos já existentes e com uma gama de cores, espessuras e padronagens.

2- PAPEL DE PAREDE E ADESIVO

Seu imóvel é alugado e por isso, você não pode alterar as cores originais do projeto? Com o papel de parede e adesivo é podssível trazer diversas estampas sem modificar o ambiente. Invista em tijolos e ladrilhos sem obra.

3- AZULEJOS

Adesivos colados sobre os azulejos é uma maneira rápida e econômica para trazer diferentes texturas para o cômodo sem deixar vestígios ao serem retirados.

4- ILUMINAÇÃO

Caso a iluminação não possa ser trocada, invista de alternativas que não dependam diretamente de fiação elétrica. Algumas opções são abajures e luminárias de mesa ou de maior porte. Deixar os fios é uma opção criativa desde que colabore com a decoração.

5- TAPETES

Encontrados em diversos tamanhos e modelos, os tapetes são uma opção para trazer conforto ao espaço. Além disso, é uma alternativa para disfarçar o piso que você não pode trocar e atua como isolante acústico.

6- CORTINAS

Trazem ao cômodo a impressão do espaço estar mais ocupado, além de trazer mais personalidade. São encontradas em diversos comprimentos., texturas, pesos e cores. Assim como os tapetes, as cortinas remetem conforto no espaço. Utilize-as em quartos, salas e cozinhas.

7- QUADROS

Podendo ser utilizado em diferentes cômodos: quarto, sala, banheiro, cozinha ou lavanderia, os quadros levam personalidade ao ambiente monótono com pouco esforço.

8- MÓVEIS “CORINGA”

Dê uma função diferente aos móveis ou modifique de maneira que seja utilizado em qualquer parte do ambiente.

9- PLANTAS

Utilizadas em diferentes ambientes desde quartos, salas, banheiros, cozinhas ou até lavanderias. As plantas levam cor, vida e purifica desde que sejam escolhidas de acordo com o ambiente.

10- HOME STAGING

O termo em inglês significa “cenografia da casa” e equivale tornar móveis que estão a venda em objetos mais atraentes aos compradores. A prática é comum nos Estados Unidos, mas os home stagers têm encontrado aqui no Brasil um mercado produtivo para a prática.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons